Governo de Andradina participa de capacitação do Programa “Município VerdeAzul”

22/02/2019 08:52 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (20), o Governo de Andradina participou de uma capacitação do “Programa Município VerdeAzul” promovido pela Secretaria do Estado de São Paulo.

O programa tem como objetivo promover oficinas de capacitação por todo o Estado com temas relacionados a desenvolvimento sustentável, educação ambiental entre outros.

O encontro aconteceu na cidade de Penápolis e foram tratadas as diretivas: Município Sustentável (MS) no período da manhã, e Estrutura e Educação Ambiental (EEA) e Conselho Ambiental (CA) à tarde.

Segundo explica o coordenador de projetos Ambientais, Adriano Denúncio, as dinâmicas ocorreram da seguinte forma: foram divididos 9 grupos, de 9 pessoas e cada grupo era responsável por uma atividade relacionada ao tema do momento. Os participantes tinham que analisar o relatório modelo cedido pelo programa, apontar os erros e dar informações de como foi feito e o que podia ser melhorado.

Em seguida, cada grupo explanava suas observações e o coordenador, Zé Valter, finalizava apontando o que realmente estava errado, o que pode ser feito, dando ideias e tirando dúvidas que surgiam.

O coordenador de Assistência Técnica da Secretaria de Agricultura, Willian Santos, explica que a oficina foi de bom proveito e muito importante, pois a interação dos municípios permite entender as dificuldades em comum e propor novas soluções e ações viáveis.

Essas reuniões estão ocorrendo por todo Estado de São Paulo e outros temas também estão sendo apresentados, são eles: Biodiversidade (BIO), Gestão das Águas (GA), Qualidade do Ar (QA), Uso do Solo (US), Arborização Urbana (AU), Esgoto Tratado (ET) e Resíduos Sólidos (RS).

Fonte: Prefeitura de Andradina

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Olho Vivo News.