Desenvolvimento Agrário reúne comerciantes na ACIA

23/01/2019 08:14 Economia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário reuniu nesta manhã (22), donos de mercados, quintanas e mercearias da cidade na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina), para a discussão da implementação do Sistema de Comercialização Agrária.

Com o sistema digital e sem custos, produtores rurais dos quatro assentamentos do município (Timboré, Josué de Castro, Belo Monte e Arizona) e o mapeamento de consumo semanal de verduras, frutas e legumes vendidos pelos estabelecimentos, é possível saber o que é necessário produzir para distribuição.

“Fortalecer o campo e a economia local são os principais objetivos. Promover o empoderamento do agricultor familiar pela apropriação de conceitos e ferramentas que alavanque o desenvolvimento agrário em Andradina”, explica o secretário da pasta, Fernando Magno destacando que esta iniciativa é um pedido da prefeita Tamiko Inoue. Ele também ressalta a necessidade de mais reuniões para acertar detalhes antes que o projeto seja executado na prática.

Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Edson Luiz Benatti, o presidente da ACIA, Adeilson Fernandes e a gerente da associação comercial, Marise Teixeira.

“É um projeto fantástico devido ao seu caráter social e inclusivo, fortalecendo a economia local. Nós da ACIA, faremos tudo para que dê certo nesta importante parceria com o governo municipal”, afirma Adeilson.

A iniciativa também busca envolver parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Obras e Infraestrutura para melhorias no comércio agrário da cidade.

Fonte: Prefeitura de Andradina

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Olho Vivo News.