Andradina suspende castração de gatos após arrombamento

24/03/2020 14:58 Saúde

O serviço gratuito de castração de gatos machos da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina teve sua suspensão antecipada depois de um arrombamento seguido de furto no centro cirúrgico, na madrugada desta sexta-feira (20).

Devido as medidas restritivas em relação ao Covid-19 a Unidade poderia realizar sua suspensão nos próximos dias, porém com o ato de vandalismo já não funcionou nesta sexta. A grade e a porta da frente foram arrombadas, a sala revirada e o ar-condicionado levado.

Segundo o veterinário o médico veterinário responsável pelo setor de Vigilância de Zoonoses, Aziz Abdelnour, o local fica sem condições de trabalho, e a população sem um serviço essencial, pois o controle populacional dos gatos ajuda da saúde pública, e na contenção de doenças, especialmente a leishmaniose.

“Toda esta estrutura disponibilizada pelo Governo de Andradina tem capacidade para fazer até 12 operações por dia com total segurança e higienização necessária para a saúde do animal”, ressalta Aziz.

O serviço foi criado para evitar animais abandonados ou até maltratados, a castração faz com que o gato se torne um animal mais caseiro, dócil e com mais qualidade de vida.

Fonte: Prefeitura de Andradina

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Olho Vivo News.