Primeiro paciente intubado na Santa Casa de Andradina recebe alta de UTI

Após 9 dias intubado, homem de 58 anos é transferido para a enfermaria do hospital
20/05/2020 10:59 Saúde

Morador de Murutinga de Sul, José Alsemir Denuncio de 58 anos, internou na enfermaria COVID da Santa Casa de Andradina no dia 29 de abril. Após agravamento dos sintomas e complicação no sistema respiratório, precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi intubado.

Foram nove dias de tratamento, com dedicação de toda equipe e muita angustia da família. Neste domingo (17), com melhora dos sintomas, o paciente recebeu alta da UTI para o setor de enfermaria COVID, onde permanece em tratamento em ala especial de isolamento.

A Irmandade Santa Casa de Andradina permanece em intensivo trabalho na luta contra o COVID-19. O Hospital montou uma verdadeira frente de guerra com corpo clínico direcionado ao atendimento de pacientes suspeitos e positivos para a doença, além de reforço em equipamentos e estrutura para o melhor e mais eficiente atendimento.

O pneumologista José Eduardo afirma que a Santa Casa de Andradina desde o começo da pandemia vem se preparando para atender uma maior demanda, caso necessário, de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19. “Estamos preparados para atender a demanda que aqui chegar, hoje trabalhamos com nosso plano A, que é direcionado a cenário clínico e de tratamento intensivo, atendendo pacientes de Andradina e da região. ”

José ainda ressalta novas estratégias, caso a demanda aumente. “Já treinamos e montamos toda uma adequação caso seja necessário atender um número maior de pacientes, com plano B, C e até mesmo D, que seria o quadro mais crítico de contágio no município e região. Estamos preparados, mas contamos com a colaboração da população que permaneça em alerta quanto aos cuidados e medidas e prevenção. ”

O Hospital conta hoje com 25 leitos em Ala Isolada, sendo 5 de UTI, 4 de pediatria e o restante clinico. Equipe especifica para atendimento de COVID-19, tudo isolado das demais áreas do hospital, que segue com normas restritivas, principalmente para acompanhantes e visitas permitidas apenas para pacientes em UTI.

Fonte: Imprensa Santa casa de Andradina

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Olho Vivo News.