Saúde realiza mutirão testes de identificação de doenças sexualmente transmissíveis

05/12/2018 14:57 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública informa, que neste sábado (8), ocorrerá nas unidades de saúde, testes de identificação do vírus HIV e sífilis.

Essa data é considerada o “Dia D” na luta contra a AIDS e os atendimentos serão realizados, através de testagens rápidas, nas unidades básicas de saúde, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/Serviço de Assistência Especializada (SAE) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I)  das 08 até as 17 horas.

Segundo explica a enfermeira, Gabrielle Otaviano, a ação faz parte da campanha “Fiquei Sabendo – faça o teste de AIDS e da sífilis”, que ocorre de 03 a 08 de dezembro e destaca a importância do diagnóstico precoce dessas duas doenças, principalmente entre os jovens.

O projeto busca promover o acesso ao teste, possibilitar que as pessoas conheçam seu status sorológico e, caso diagnosticado, oferecer tratamento adequado o mais rápido possível.

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS foi dia 1º de dezembro, porém o mês todo será dedicado às atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS, sífilis e outras DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

“Dia D” - Fiquei Sabendo – faça o teste de AIDS e da sífilis
Data: 05/12/2018
Horário: 08h às 17
Locais:
Camo Benfica – Rua Monsenhor Vitor Assuit, Nº 2004
Camo Mineira – Rua Iguaçu, Nº 1195. De 05 a 14 de novembro
Centro de Saúde I – Rua Paes Leme, Nº 145.
Uas Leste Santa Cecília – Rua Presidente Dutra, Nº 387
Uas Norte Vila Botega – Rua Itar Takatsu, Nº 115
CTA/SAE - Rua Evandro B. Calvozo, 1311 – Centro
CAPS I - Av. Bandeirantes, 1447 - Centro

Fonte: Prefeitura de Andradina

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Olho Vivo News.